ACADEMIA DE REGÊNCIA

    A Regência Coral no Brasil acontece dentro de uma grande variedade de condições e características. Há grupos amadores, profissionais, independentes, ligados a escolas, escolas de música, igrejas ou instituições culturais públicas e privadas. 

    Os grupos são formados geralmente por pessoas com pouca ou nenhuma formação musical e a estrutura desses grupos não atende completamente as demandas musicais. 

 

    Os regentes precisam de capacitação que os ajude

a lidar com as necessidades específicas de seus grupos.

    Nos últimos 14 anos, trabalhando dentro desta realidade, a Academia Concerto alcançou resultados reconhecidos e comprovados. Agora queremos compartilhar nossa experiência e métodos de trabalho com VOCÊ!

    Mais do que um curso técnico em Regência Coral, temos ferramentas práticas, eficientes e úteis que podem ser aplicadas dentro da realidade de cada regente.

"Com o Maestro Altamiro Bernardes eu conheci profundamente, e consequentemente, passei a admirar muito mais os grandes compositores da Renascença, Barroco e Clássico. Sob sua tutela, descobri um Bach perfeito e encantador, também um Mozart divinal. A sua enorme cultura e conhecimento, é devido a sua sólida formação no Brasil e exterior. Um edifício deve ter sua base firme, que sustente os patamares, ventos e tempestades. Assim é a construção da carreira de um regente, e graças ao Maestro Altamiro Bernardes pude receber tal sustentação."

Maestro Evandro Rodriguesese

Técnica                

    O que é a regência, a construção da regência pessoal, regência orgânica, revendo conceitos e práticas na regência, o gestual e seu uso eficiente, o regente e as competências não musicais, como estudar, como preparar o repertório para ensaio e performance, construindo o som do seu grupo.

Ensaio                

    Preparação do ensaio, local e material, didática, avaliação, técnica de ensaio, dinâmicas, recursos e ferramentas, soluções não musicais para problemas musicais, otimizando tempo e recursos no ensaio.

Repertório            

    Pesquisa, adequação ao grupo, metodologia, fontes, estratégias, o repertório como ferramenta pedagógica, como introduzir novo repertório.

Performance         

    Como preparar seu grupo para apresentações, como montar um montar um programa, dinâmica de palco, dinâmica regente-grupo-público.

Gestão                 

    Calendário, gestão artística e administrativa, planejamento para curto, médio e longo prazo, estrutura de trabalho, trabalho multidisciplinar em equipe, fundamentos de produção artística.

O regente             

    Preparação técnica, psicológica e pessoal, planejamento e gestão de carreira, avaliação, técnicas de estudo, direcionamento técnico e pessoal, atualização e informação constante do regente.

Público alvo

    Regentes profissionais ou amadores, com qualquer nível de experiência e formação, atuando em coros de igrejas, escolas, empresas, projetos sociais, etc.

Aulas Presenciais              

São Paulo     quinzenalmente

   segundas das 19h às 22h

Aulas Online

    Entre em contato através de nosso site e vamos montar um plano de acompanhamento para você e seu coro!

© 2019 Academia Concerto

  • academia concerto facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • w-tbird
  • Branca ícone do YouTube
  • Academia Concerto LinkedIn
  • Academia Concerto Pinterest