CORO ACADEMIA CONCERTO

    Composto por 24 cantores com experiência nacional e internacional, atuando como solistas, professores, regentes, especialistas tanto na música coral quanto na ópera, música de câmara, e musicais. É regido pelo maestro Altamiro Bernardes desde a sua formação.

    Foi o primeiro grupo a entrar em atividade na Academia Concerto em 2005. Nesse tempo realizou projetos significativos como a participação na ópera “Il Capulletti ed Il Montecchi” de Bellini, com montagem completa pela primeira vez no Brasil no Teatro São Pedro em São Paulo; o musical norte-americano “Vídeo Games Live” com o compositor de trilhas Jack Wall, apresentação conjunta com o coro norte-americano “BYU Singers”, Concerto com o Madrigal Mackenzie da obra “Beatus Vir” - para dois coros e orquestra de Antônio Vivaldi, na Catedral Metropolitana de Sorocaba.

​​"Minha eterna gratidão pela oportunidade de desenvolver um repertório de altíssimo nível junto à Academia Concerto, ao mesmo tempo cantar ao lado de grandes profissionais e poder apresentar em várias partes do mundo."

Misael Santos - barítono

    Mais do que um coro formado por cantores de alto nível, o Coro Academia Concerto tem como marca a busca por um timbre característico, o cuidado estilístico e a diversidade de repertório, explorando a música popular, sacra, folclórica, o jazz, a ópera, as trilhas sonoras e até mesmo o pop. O grupo atua no circuito internacional através de agências de concerto e tem agenda programada até o segundo semestre de 2018. Além dos concertos o Coro Academia Concerto participa de Festivais Internacionais de alto nível representando o Brasil. Em 2011 foi o Coro Convidado do Festival Internacional de Coros MUNDUS CANTAT na Polônia e realizou uma série de 13 concertos em várias cidades incluindo a capital, Varsóvia.

    Um dos seus objetivos é divulgar internacionalmente o repertório coral brasileiro desde a produção da época do Brasil Colonial, até compositores nacionais contemporâneos, sem deixar de fora a rica música folclórica e popular brasileira.

"Cantar no CORO ACADEMIA CONCERTO é para mim uma experiência fantástica! Profissionalmente, musicalmente e vocalmente me enriquece muito. Acho incrível o trabalho e o resultado sonoro, a sintonia finíssima e riquíssima. Essa experiência, enriquece meu trabalho como educador, além do aprendizado que, a cada ensaio e concerto nos alimenta com  profundidade analítica de cada detalhe das peças. Enfim, fazer parte do CORO ACADEMIA CONCERTO não é somente cantar. É uma escola para mim. Como artista, só tenho a agradecer por toda essa bagagem de sensibilidade artística que me é ensinada."

Germano Brissac - tenor




© 2019 Academia Concerto

  • academia concerto facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • w-tbird
  • Branca ícone do YouTube
  • Academia Concerto LinkedIn
  • Academia Concerto Pinterest