ALTAMIRO BERNARDES

   Atua como professor e regente convidado em congressos, cursos e workshops. Foi jurado em concursos internacionais. Realizou concertos em vários estados do Brasil, Argentina, Europa e EUA.

 

    Em 2005 fundou a Academia Concerto onde atua como Diretor Artístico. Nos últimos 33 anos, o maestro tem se dedicado a desenvolver um trabalho que leve coros brasileiros a alcançarem uma sonoridade de padrão internacional. O resultado deste trabalho veio em forma de 6 prêmios alcançados na Europa.  

 

    Em maio de 2014 foi nomeado Embaixador do Festival Internacional de Coros “Mundus Cantat” - Polônia. No mesmo ano regeu o concerto de abertura do 7º International "Edmund Szymanski" Choral Festival e do Festival "Academia Cantat". Recentemente regeu como convidado no concerto de 30 anos do coro de meninas Septemthillis e ministrou workshops nos conservatórios de Presov e Kosice – Eslováquia. Em 2020 regerá a estréia brasileira da ópera “O Tamanduá” – de João MacDowell. Atualmente é o professor do Curso de Regência do Conservatório de Tatuí e na Academia de Regência da Academia Concerto. 


​​"​ALTAMIRO BERNARDES é o mais convicto de sua geração de músicos no Brasil. Seu talento e perseverança aliado a uma forte personalidade musical, o colocam como destaque no cenário brasileiro. Temos certeza de que sua conduta e expressão, nos darão diretrizes futuras na história da música brasileira."

Leandro Porfírio - concertista

    Altamiro Bernardes é formado em piano pelo Conservatório Musical "João Baptista Julião". No Conservatório de Tatuí, estudou cravo e música antiga. Foi aluno de regência na Faculdade Batista de São Paulo. Participou do Laboratório Coral Comunicantus da ECA - USP. Estudou cravo na Akademie Voor Aude Muzieck de Amsterdam e no Real Conservatório de Haia - Holanda. Atualmente se prepara para prestar o exame de licenciatura em Regência Orquestral pela Royal Schools of Music – Londres, sob orientação do maestro Francisco Navarro Lara. É membro da ACDA - American Choral Directors Association.

© 2019 Academia Concerto

  • academia concerto facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • w-tbird
  • Branca ícone do YouTube
  • Academia Concerto LinkedIn
  • Academia Concerto Pinterest